O “Lab in a Box – Oeiras”, parte do Projeto “Lab in a Box” (LiB), é uma das iniciativas principais do programa “Ciência Aberta a Oeiras”, liderado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, dentro da “Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025”.

Em fase piloto de implementação durante o ano letivo de 2020/2021, com as primeiras formações de professores já a decorrer, o LiB – Oeiras tem como principal objetivo desenvolver a prática do ensino experimental das ciências nas escolas de Oeiras, com foco no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.

veja a caixa

O NOSSO IMPACTO

0
CAIXAS NAS ESCOLAS
0
SESSÕES DE FORMAÇÃO
0
PROFESSORES FORMADOS
0
ALUNOS ABRANGIDOS

© Fabrice Pinto – Instituto Gulbenkian de Ciência

EXPERIÊNCIAS
LAB IN A BOX

Cada kit “Lab in a Box – Oeiras” contém, para além de todos os materiais necessários, um Guia de Professor e Caderno de Laboratório com atividades experimentais detalhadas e apelativas, integradas no currículo da disciplina e ano de escolaridade a que se destinam.

EXPERIÊNCIAS
LAB IN A BOX

Cada kit “Lab in a Box – Oeiras” contém, para além de todos os materiais e equipamentos necessários, um Guia de Professor e Caderno de Laboratório com atividades experimentais detalhadas e apelativas, integradas no currículo da disciplina e ano de escolaridade a que o kit se destina.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

As Formações de Professores “Lab in a Box – Oeiras” são acreditadas pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Oeiras (CFO) e decorrem ao longo do ano letivo no Instituto Gulbenkian de Ciência.

saber mais