Lab in a Box PALOP

O Lab in a Box – PALOP pertence ao projeto “Lab in a Box” (LiB) e é financiado pela Merck Family Foundation. Tem como objetivo capacitar professores de países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), nomeadamente Cabo Verde, Angola e São Tomé e Príncipe, para o ensino experimental das ciências nas suas escolas.

Cada kit “Lab in a Box” é desenvolvido especificamente para cada país, está integrado nos seus programas curriculares e foca-se na fácil implementação em sala de aula, utilizando materiais de baixo custo e uso corrente. Os seus protocolos experimentais têm especial atenção ao contexto local, valorizando o seu capital natural, social, histórico e científico. 

Cada professor beneficia de formações ministradas pela equipa LiB, acesso a recursos online e à partilha de experiências com toda a comunidade internacional de professores LiB, através do Fórum online “Lab in a Box”.

A distribuição dos kits pelas escolas é realizada em parceria com as Direções de Educação, Direções de Escola e parceiros locais.