Lab in a Box

ANGOLA

O Lab in a Box – Angola, faz parte de uma parceria entre o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e a Universidade Katyavala Bwila (UKB), com o apoio do Ministério da Ciência e Ensino Superior de Angola e financiado pela Merck Family Foundation, que visa capacitar professores angolanos para o ensino experimental das ciências nas escolas.

Em fase de desenvolvimento durante 2020/2021, o kit “Lab in a Box – Angola” será especificamente desenvolvido para uma fácil implementação em sala de aula e integrado nos programas curriculares angolanos na área de Biologia e Geografia (7º ao 9º ano), com a colaboração do Instituto Superior de Ciências de Educação de Benguela. As primeiras formações de professores “Lab in a Box – Angola” estão previstas para 2021, na província de Benguela.

ver a caixa

O NOSSO IMPACTO

0
CAIXAS NAS ESCOLAS
0
SESSÕES DE FORMAÇÃO
0
PROFESSORES FORMADOS
0
ALUNOS ABRANGIDOS

EXPERIÊNCIAS
LAB IN A BOX

Cada kit “Lab in a Box – Angola” contém, para além de todos os materiais necessários, um Guia de Professor e Caderno de Laboratório com atividades experimentais detalhadas e apelativas, integradas no currículo da disciplina e ano de escolaridade a que se destinam.

No ano letivo de 2020/2021, encontram-se em desenvolvimento os Guias de Professor para Biologia e Geografia (7º a 9º ano).

ver as experiências

Descarregue Os Guias de Professor, Cadernos de Laboratório e Materiais Digitais “Lab in a Box – Angola”
(Disponível no fim de 2021).

guias de professor & cadernos de laboratório
materiais digitais

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

As Formações de Professores “Lab in a Box – Angola” são calendarizadas e realizadas por formadores da equipa LiB presencialmente ou online, em parceria com parceiros locais e apoio do Ministério da Ciência e Ensino Superior de Angola. 

saber mais